Tráfego orgânico: o que você precisa saber

Ta aí o sonho de todo empreendedor! Obter tráfego orgânico para os seus canais de venda

Trafego OrganicoO nome já diz — esta é uma das modalidades de atração natural, gratuita, de possíveis clientes (leads) para o seu site, página de vendas ou perfil em redes sociais. Ou seja, é o contra-ponto às estratégias pagas.

No tráfego pago você cria anúncios para atrair de forma mais rápida possíveis compradores, gerando mais visitas e cliques em um site.

Na estratégia orgânica, as pessoas vão até você por está entregando um conteúdo de valor para elas.

E sabe como fazer tráfego orgânico? Assim, como este conteúdo que você está lendo. Com informações importantes para o seu público.

O tráfego orgânico funciona?

Sim, funciona! O tráfego gratuito é um pouco mais, vamos dizer, moroso que a opção paga. E dispende um tempo maior de produção de conteúdo e também requer experiência, estratégia e planejamento.

Assim, para alcançar os objetivos a empresa precisa utilizar técnicas em suas redes sociais e compreender o conceito de funil de vendas e funil de conteúdo.

Além disso, o empreendedor precisa conhecer bem os conceitos de Maketing Digital e conhecer bem o comportamento do seu público. Desta forma fica mais fácil produzir conteúdos direcionados.

A grande vantagem de investir em tráfego orgânico é o custo baixo.

Quer saber mais sobre essa tática de marketing digital?

Veja algumas dicas para quem deseja investir no tráfego espontâneo:

Crie uma conta profissional

Indepente da rede social, troque a sua conta para um perfil comercial. Assim você poderá acessar as métricas, ver informações sobre a empresa e sobre os seus seguidores, e saber os melhores horários para postar.

Organize a sua biografia

No Instagram a bio deve ser clara e concisa, conte em poucas palavras e insira um link que direcione o seu cliente ao seu site ou página de vendas.

Vale lembar que cada rede funciona de um jeito. No Linkedin, por exemplo, o seu resumo deve ser um pouco mais elaborado, com informações sobre suas experiências e formação.

CTAs no Conteúdo

A Call to Action (CTA) tem um alto impacto na leitura. Elas provocam a curiosidade do leitor e o estimula a pesquisar e conhecer mais sobre a sua empresa. Por isso, utilize esse recurso com sabedoria.

Estude SEO

O método é o mais eficaz para quem cria conteúdo com tráfego orgânico. É o SEO que vai fazer seu site na primeira página do Google.

Compartilhe!

Bom agora você já está apto a escrever artigos, textos, e posts sensacionais de Instagram e Linkedin, está na hora de compartilhá-los com o mundo.

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