O CTA, ou Call to Action, é uma técnica de marketing digital que tem como objetivo principal incentivar o usuário a tomar uma ação específica. Essa ação pode ser, por exemplo, fazer uma compra, se inscrever em um serviço ou baixar um material rico.
Apesar de ser uma técnica muito utilizada pelas empresas, nem todas sabem como aplicá-la de forma eficiente.
É importante lembrar que o CTA precisa estar alinhado com os objetivos da campanha e do negócio como um todo. Além disso, é necessário considerar o contexto em que ele será inserido para garantir que ele realmente faça sentido para o usuário.
Neste conteúdo vamos abordar os principais tipos de CTAs e dar algumas dicas para você aplicar essa técnica na sua estratégia de marketing digital.
A importância de um CTA bem elaborado
CTAs bem elaborados são extremamente importantes para aumentar as chances de conversão de um anúncio ou de um site.
Portanto, eles conduzem os visitantes para a ação desejada, como se inscrever em um boletim informativo, para baixar um ebook, para se tornar um membro, etc.
É por isso que um CTA adequado em seu site ou anúncio pode fazer toda a diferença para uma conversão. Ele deve estar em harmonia com o restante do texto, sendo sucinto, claro e objetivo.
Como criar um CTA eficaz
Para criar um CTA eficaz, é preciso seguir alguns princípios básicos:
O CTA deve ser claro e objetivo.
O CTA deve ser conciso.
O CTA deve ser em harmonia com o restante do texto.
O CTA deve ser irresistível.
O CTA deve ser testado.
O CTA deve ser claro e objetivo.
O CTA deve ser claro para que o visitante saiba o que você deseja que ele faça. Ele deve ser simples e direto, sem rodeios nem firulas.
O CTA deve ser conciso
CTAs devem ser curtos e objetivos, para que o visitante não se perca no meio do texto
O CTA deve despertar a atenção do leitor e o incentive a clicar.
O CTA deve ser em harmonia com o restante do texto
O CTA deve estar em harmonia com o restante do texto, para que ele faça sentido e não pareça forçado.
O CTA deve ser irresistível
CTAs devem ser irresistíveis para que o visitante não resista em clicar. Você deve usar palavras chamativas e persuasivas para convencer o visitante a realizar a ação desejada.
O CTA deve ser testado
Não é possível saber se um CTA é eficaz sem testá-lo. É testar vários tipos de CTAs para ver qual funciona melhor.
É difícil pedir que os potenciais clientes comprem o seu produto ou se inscrevam na sua lista de e-mails?
Muitos profissionais de marketing não sabem como fazer um CTA eficaz. O design, a estrutura e a linguagem usados podem fazer toda a diferença.
CTA é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para aumentar as conversões do seu site em até 300%.
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